terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Plucky

"Ah, férias! Três meses de bobeira sem fazer nada!" - foi a primeira frase do filme "Tiny Toon - Férias Animadas", de 1992 (dita pelo Plucky). Eu disse a mesma coisa em dezembro, mas agora esse marasmo está me incomodando! Como disse o próprio Plucky depois: "ah, que saudade da escola!". Pois é: também estou nessa!

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Memories

Lembrei-me de uma frase do filme "The Time Machine" (o de 2002):

"We all have our time machines, don't we. Those that take us back are memories... And those that carry us forward, are dreams."

É realmente incrível a capacidade que uma lembrança tem de nos "empurrar" para o passado, como uma onda que nos carrega quando estamos no mar. Nem percebemos quão longe aquela lembrança nos levou, a ponto de nem prestarmos atenção direito ao que acontece a nosso redor. A força é tão grande que parece que estamos imersos naquela época e fica difícil "voltar". É preciso um ligeiro esforço para nos trazer de volta e nos fazer encarar a realidade - que se transformou toda, pois aquela lembrança, muitas vezes, vem carregada de uma projeção do futuro que não condiz com o presente! Talvez esteja aí a dificuldade em voltar: a de saber que aquele "futuro" (o sonho) não se concretizou a partir daquele ponto do passado que estamos lembrando...

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Verão

Ah! Feliz Ano Novo! Estou curtindo as férias e até estou me esquecendo do que eu disse: que escreveria mais, as pessoas lendo ou não, maaaaaas... O tempo esquentou e não aguentei: voltei às "origens", ou seja, estou indo à praia frequentemente! Seguuuuuuuura! ;)

Aí vai uma musiquinha para combinar!

Canção de Verão
Roupa Nova

É como um sol de verão
Queimando no peito
Nasce um novo desejo
Em meu coração
É uma nova canção
Rolando no vento
Sinto a magia do amor
Na palma da mão
É verão!
Bom sinal!
Já é tempo
De abrir o coração
E sonhar...