quinta-feira, 11 de julho de 2013

Generalizar

Escrevi um post numa rede social e o povo gostou tanto que resolvi gravá-lo aqui. Pelo jeito, foi uma "bomba de efeito moral"! Hahahahahahaha...

Detesto essas generalizações de que "toda mulher gosta disso" ou "todo homem gosta daquilo". Não existe isso! Ou melhor, existe, mas algumas pessoas não conseguem ver que foram induzidas a isso, pois nossos papéis na sociedade "precisam" estar bem marcados. Há propósitos, sabia? Nada é por acaso assim... Parece conspiratório? Sim, mas ao menos eu penso sobre isso e não fico afirmando que isso existe desde que nascemos, que nos é intrínseco, como se não sofrêssemos todo um processo para chegarmos a tal ponto.

quinta-feira, 4 de julho de 2013

Moral

"Bombas de efeito moral". Que moral? Aquela que diz que as moças precisam ser recatadas? Aquela que diz que a família tem que ser mamãe, papai e filhinhos? Aquela que diz que devemos calar a boca e obedecer, senão é falta de respeito? Efeito moral é quando alguém me devolve o troco certo; é quando alguém dá lugar no ônibus a quem tem esse direito; é quando eu não uso o "jeitinho" para me dar bem. Efeito moral da polícia é deixar pessoas lacrimejando ou passando mal?? Isso já acontece por aí! Chorar de raiva ou de tristeza por condições precárias de saúde e educação! Passar mal por não ter atendimento adequado! Não é preciso jogar bombas para isso! Enfrentamos violência todos os dias ao vermos nossos direitos desrespeitados! Não é necessário que haja mais opressão!