terça-feira, 21 de abril de 2015

Chance

Às vezes, em belíssimas noites claras, você olha para aquela estrela (sim, aquela sua estrela) e pergunta muitas coisas, esperando que ela, antropomorficamente, olhe para você e responda algo - mas ela continua só piscando (o que já é lindo por si só).

O sinal que você espera, muitas vezes, vem de forma estranha, imprevisível, disfarçada e, quando você pensa a respeito, imagina que foi sua estrela sussurrando, "é sua chance!".

"'Cause you're a sky
'Cause you're a sky full of stars 
'Cause you light up the path..."

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Words

Where My Books Go

All the words that I utter,
And all the words that I write,
Must spread out their wings untiring,
And never rest in their flight,
Till they come where your sad, sad heart is,
And sing to you in the night,
Beyond where the waters are moving,
Storm-darken’d or starry bright.

(William Butler Yeats)

quarta-feira, 8 de abril de 2015

Joe

"Ligo o rádio do meu carro e pego a estrada
Não sei nem pra onde eu vou
Ponho os óculos escuros
Deixo a mente apertar o acelerador

Essa noite eu quero festa, eu quero rua
Eu quero é me apaixonar
Um romance a cem por hora
Alguém sozinho como eu pra poder falar:

Me leva pra casa,
Me pega no colo,
Me conta uma história,
Me mata de amor..."

sábado, 4 de abril de 2015

Vulcão

"Gotta find me a future, move out of my way!". Essa música está ribombando em minha mente ("I Want It All", Queen). Eu quero muitas coisas e sei que elas são possíveis! Hoje ouvi outras canções que me lembraram de algumas pessoas com gostos singulares (como os meus) e pensei, por um momento, que há poucos assim por aí. Há poucos, mas existem! Por que não acreditar que, um dia, posso voltar a compartilhar alguns desses gostos com amigos diferentes? As pessoas que se foram, infelizmente, não voltam, e o que partilhamos ficará eternizado na história. Um dia, quem sabe, podemos estar juntos novamente e dividirmos algumas lembranças, talvez até embalados pelas mesmas músicas, mas, ah... Bom mesmo é ter esperança de que outras pessoas virão e dirão, "oh, você também gosta disso?". É muito confortante quando encontramos outros seres em nosso caminho que possam entender as sutilezas de nossa alma... Quando se encontra alguém assim, deve-se prestar atenção: é um evento único e imperdível!

Quanto aos desejos, esses são sagrados. Nada pode impedir um sonho de ser realizado, especialmente quando ele é palpável, e não mero devaneio. Cansei de me agarrar a coisas insatisfatórias só porque eram mais fáceis. Ainda há muito a ser realizado - e nada, nem ninguém, deve ser um impedimento. Eu acredito em luta, em vitória, em desbravamento, mesmo que eu tenha ficado parada por muito tempo. Eu acredito em mudanças, em renovação, em melhoras. Não gosto de nada que me prenda, que me limite, que me bitole. "Os meus olhos têm a fome do horizonte". É essa fome que eu quero tentar saciar, mas espero que eu não consiga, para que eu possa sempre estar buscando algo novo. Eu preciso disso. Eu quero isso.

A lava está prestes a fazer o vulcão entrar em erupção. Depois que isso acontecer, nada impedirá o voo da Fênix.

quarta-feira, 1 de abril de 2015

Acabado

Acho que aquele foi mesmo o dia em que o mundo acabou... Tanta coisa aconteceu depois disso que, às vezes, parece que realmente foi o fim. Foi o dia em que meu melhor amigo se foi. Foi o dia em que eu não estava presente para lamentar sua perda. Os dias seguintes pareciam sombras dos anteriores. Uma névoa estranha, de incertezas e de acontecimentos inusitados, fez com que tudo parecesse um sonho. Talvez ainda seja. Talvez nada disso seja real. Na verdade, talvez agora é que o real tenha se manifestado, como em "Vanilla Sky". Agora é que me dei conta da perda do meu amigo, dos lugares fantasiosos por que passei e dos estranhos eventos que aconteceram.

Não sei se quero enfrentar outros fins do mundo... Acordar num mundo pós-apocalíptico depois de viver uma ilusão é muito pior que enfrentar os horrores da guerra disfarçados de eventos incomuns, como em "A Vida é Bela"...

Foi tudo ilusão. Meu amigo não existe desde aquela época... Eu já não existo como antes desde muito tempo. Onde estive? Só sei que agora sei para onde ir: de onde eu nunca deveria ter saído quando o mundo já tinha acabado...