domingo, 28 de março de 2010

Outono

Gosto do outono. É um clima mais ameno (ou deveria ser, pelo menos). Não sei se o fato de eu ter nascido no outono tem alguma influência na minha preferência. Só sei que, muitas vezes, passamos por outonos na vida e temos que saber lidar com o "cair das folhas" (lembrei-me de uma música que ouvi ontem, que falava sobre "the fallen leaves"). São amigos que saem de nossa convivência, mudanças na rotina, expectativas quanto a coisas quase certas, mas que precisam do "quase" para acontecer, enfim, encerramento de etapas que nos deixam ansiosos. Outras situações nos deixam nostálgicos e melancólicos, desejando voltar a tempos que voltam mais... Enfrentar o outono é ver as folhas caindo e saber que o inverno virá. Então, quando o inverno chega, a esperança de ver florescer a primavera é o que nos impulsiona. No meu caso, creio que meus "nós" serão desenrolados ainda no inverno para que eu aproveite a primavera com todas as flores a que tenho direito!

Desejo uma boa queda de folhas a todos!

Nenhum comentário: