sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amigos?

"[...] É triste não ter Amigos?
Ainda mais triste é não ter Inimigos,
Porque, quem não tem inimigos,
É sinal de que não tem:
Nem talento que faça sombra,
Nem caráter que impressione,
Nem coragem para que o temam,
Nem honra contra qual murmurem,
Nem bens que lhe cobicem,
Nem coisa alguma que invejem [...]"

Voltaire

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IronMan

Domingo assisti "IronMan". Gostei bastante! A história é interessante, bem como a maneira com que o personagem principal é mostrado e interpretado (não sou muito fã de Robert Downey Jr., mas tenho que admitir que ele é muito bom nos filmes que faz). Além disso, Tony Stark (o IronMan) me inspirou. Além de ser muito inteligente e de assumir o que é, ele passou por transformações físicas e psicológicas. Não vou contar o filme, claro, mas a mudança do personagem me fez continuar a ter esperança no ser humano, apesar de tudo o que vemos. As pessoas podem (e devem) mudar, sim, tanto para o bem comum como para o bem de si mesmas. Além disso, em muitos momentos, lembrei-me da frase de Nietzsche: "torne-se aquilo que você é". É o que todos deveriam fazer. É o que eu estou tentando fazer e, certamente, de tanto tentar, hei de conseguir!

No Oráculo de Delphos havia a frase, "CONHECE-TE A TI MESMO"; Nietzsche disse, "TORNE-SE AQUILO QUE VOCÊ É". Perceberam? A chave para o mistério está onde nunca procuramos (e aí precisamos de filósofos para nos dizerem o óbvio): dentro de nós. Todas as perguntas que vocês pensarem em fazer, certamente vão achar a resposta dentro de vocês.

Voltando ao IronMan, vale a pena ver! Eu já vi duas vezes! Hahahahaha...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filmes

Quero comentar sobre os filmes que vi recentemente. Semana passada, "Up"; ontem, "The Book of Eli". Gostei de ambos. Surpreendentes!

"Up": um início que me emocionou e que me fez pensar em muitas coisas. Faz a gente pensar na vida, em como ela vai sendo conduzida, em como achamos que o tempo não passa... Ri bastante, também, com personagens engraçados e "loucos", bem como com as frases que dão um "efeito surpresa". Muito sensível, engraçado e inspirador. Vale a pena ver (mil vezes!)!

"The Book of Eli": que surpresa esse filme! Denzel Washington, como sempre, muito bom! O enredo é interessante, pós-apocalíptico, meio "Mad Max", mas, nem por isso, previsível. O rumo que as coisas tomam é interessantíssimo. Não há muitas explicações para o que houve ou o que pode acontecer, e isso é fantástico! Além disso, percebi ambiguidade nas interpretações. Quando você acha, com convicção, que é uma coisa, na verdade, pode ser outra! Ótimo! Como em "Up", vale a pena ver (mil vezes!)!