quinta-feira, 22 de abril de 2010

IronMan

Domingo assisti "IronMan". Gostei bastante! A história é interessante, bem como a maneira com que o personagem principal é mostrado e interpretado (não sou muito fã de Robert Downey Jr., mas tenho que admitir que ele é muito bom nos filmes que faz). Além disso, Tony Stark (o IronMan) me inspirou. Além de ser muito inteligente e de assumir o que é, ele passou por transformações físicas e psicológicas. Não vou contar o filme, claro, mas a mudança do personagem me fez continuar a ter esperança no ser humano, apesar de tudo o que vemos. As pessoas podem (e devem) mudar, sim, tanto para o bem comum como para o bem de si mesmas. Além disso, em muitos momentos, lembrei-me da frase de Nietzsche: "torne-se aquilo que você é". É o que todos deveriam fazer. É o que eu estou tentando fazer e, certamente, de tanto tentar, hei de conseguir!

No Oráculo de Delphos havia a frase, "CONHECE-TE A TI MESMO"; Nietzsche disse, "TORNE-SE AQUILO QUE VOCÊ É". Perceberam? A chave para o mistério está onde nunca procuramos (e aí precisamos de filósofos para nos dizerem o óbvio): dentro de nós. Todas as perguntas que vocês pensarem em fazer, certamente vão achar a resposta dentro de vocês.

Voltando ao IronMan, vale a pena ver! Eu já vi duas vezes! Hahahahaha...

Nenhum comentário: