domingo, 18 de maio de 2014

Introspecção

Meio triste, mas pensativa. A vida é assim. A vida é assim? Há uma música que diz, "é preciso saber viver". Não sei se estou sabendo viver. Ou melhor, não sei se estou sabendo conviver. Nosso jeito de se comportar esbarra com o jeito de outras pessoas e, ao pensarmos que vamos despertar uma determinada reação (esperada por NÓS!), despertamos outra. Por quê? Porque levamos em conta nossa forma de pensar/agir e nossa história de vida, e não a do outro. Empatia é algo complicado. Por mais que tentemos nos colocar no lugar do outro, nunca conseguiremos. Fico triste exatamente por não saber como me comportar com algumas pessoas. Infelizmente, não se pode agradar todo mundo, mas é meio chato quando magoamos alguém, especialmente os mais próximos e os de que gostamos.

O que fazer em seguida? Mudar meu comportamento? Não fazer nada? Difícil definir e traçar um caminho. Só sei que ainda preciso aprender mais do que eu esperava e ficar "mais esperta" do que eu achava que eu era. Não posso me anular, mas também não posso contribuir para o apagamento de outras pessoas. Há muito a melhorar. Por onde começar? Não sei. Talvez aqui e agora, ao perceber que algo está em desacordo. Já sou muito introspectiva, mas talvez uma "viagem ao fundo do ego" seja necessária...

Nenhum comentário: