segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Peso

Este ano eu voltei a fazer aqueles planos. Sim, aqueles de sempre. Estava tudo certo para concretizá-los. Despedi-me de amigos, de afazeres, de lugares... Eu estava em outra órbita. Finalmente eu realizaria o que só executava em pensamento. De repente, algo mudou. Um golpe do destino atravessou meu caminho e me mostrou uma nova trilha, que parecia promissora. Com base nisso, outros planos surgiram, inclusive relacionados a outros seres vivos. Encontro-me, agora, desmotivada. Meus planos não foram executados. A atividade, que parecia um presente divino, tornou-se um martírio. O que fazer? Implorar ao destino que atravesse meu caminho novamente com uma surpresa boa (mas nada de pegadinhas)? Desisti dos meus planos antigos em detrimento disso e estou desistindo dos novos planos...

Antes, um samurai; depois, um ronin. Existe glória depois de tudo isso? Haverá um renovo? É tempo de o guerreiro voltar a ficar pensativo à beira do lago, pois a espada e o escudo estão ficando pesados demais...

Nenhum comentário: