quarta-feira, 5 de junho de 2019

Lentamente

Tenho a tendência a mudar de pensamento rapidamente e ser tida como inconstante, como o vento (she's like the wind, alguém já disse). Essa mudança "repentina" não é, de todo, uma inconstância, mas, na verdade, o momento do insight, de quando "cai a ficha", como diziam antigamente - e aí você se dá conta de que só você não estava enxergando uma situação. Algumas pessoas não entendem isso muito bem. Os processos de cada um são diferentes. Ainda que o insight seja rápido e eu queira agir com celeridade, as mudanças não são: elas envolvem outras pessoas e situações - e isso, sim, é lento e exige cautela. É preciso ter paciência com o que está fora do nosso alcance. Essa é a parte difícil nesse meu processo - só que, ao me dispor a entender, também estou disposta a aprender. Duras lições e duros professores, mas é melhor do que ser duro consigo mesmo e achar, em si, o pior instrutor e, assim, parar o fluxo. Na realidade, somos sempre meros aprendizes, pois, quando eventualmente ensinamos aos outros, sempre aprendemos mais do que supostamente sabemos.

Let it flow (note to self).

Nenhum comentário: