terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Quatro

As pessoas dizem que há diferenças entre amor e paixão. Fiquei pensando nisso esses dias. A definição usual diz que paixões são arrebatadoras, deixam você em estado de êxtase e duram pouco tempo, enquanto o amor é mais suave, sereno e dura mais tempo. Não sei se é assim. Se é assim, quando digo que tenho três paixões "básicas", elas não poderiam ser classificadas como paixões, pois me deixam bem, são suaves, serenas e duram há muito tempo. Em contrapartida, são arrebatadoras e me tiram do chão. Não estou falando de pessoas. São três coisas que amo (ou sou apaixonada?) e que me fazem sentir das duas maneiras. Há uma quarta. Não que eu a esqueci, mas é que ela é tão parte de mim que eu nem a considero separadamente. É como estar envolvida completamente com ela. Essas quatro coisas chegaram à minha vida uma a uma, mas quase ao mesmo tempo. Foi uma época de descoberta e as quatro se entrelaçaram. Queria misturá-las e fazer minha vida com base nelas. Já pensei que isso não seria possível, que elas eram incompatíveis, mas acho que ainda há uma esperança...

Uma me enleva; a outra me fascina; a terceira me empolga; a quarta me completa. Êxtase; contemplação; comunicação; expressão.

Nenhum comentário: