terça-feira, 9 de abril de 2013

Nós

Estou aqui pensando em nós. Eu e você. Você e eu. Eu, aqui; você, aí. Cada um no seu lugar, cada um no seu quadrado, que é essa tela de computador. Dividimos pensamentos, partilhamos sentimentos. Estamos "linkados", mas a que preço? A distância continua. Eu continuo aqui, você continua aí. Será que no face a face, e não no facebook, seria diferente? Diríamos as mesmas coisas? Expressaríamos nossas opiniões da mesma forma? Ao menos eu estaria falando só com você, e não com várias janelas que pulam na tela, ou mil atualizações do feed de notícias (além das páginas sendo pesquisadas na internet, um possível MSN aberto, GTalk, Skype...). Olharíamos nos olhos, sentiríamos nossa pele, ouviríamos nossas vozes, apreciaríamos nossas risadas, enxugaríamos nossas lágrimas... Tudo isso é muito singular. É único. E só é partilhado ao vivo. O virtual é apenas um recurso para amenizar a impossibilidade do encontro, mas digam-me: por que a maioria dos amigos que temos são exatamente aqueles que moram perto de nós?

Continuo aqui pensando em nós: em mim, em você e em todos nós (e em todos os nós). Eu poderia estar aí; você poderia estar aqui. Por que estamos todos online se poderíamos estar lá fora, aproveitando cada segundo de nossa efêmera, tênue e doce vida? Se eu sair do virtual, deixo de existir para você? Se você sair, deixará de existir para mim? A pergunta fica, e a possibilidade do encontro, também.

Nenhum comentário: