domingo, 12 de outubro de 2014

Criança

Eu tenho que melhorar muitas coisas, mas não é porque eu "tenho que", e sim porque eu quero. Meus sonhos continuam aí, soltos na minha mente, flutuando como papéis sem rumo tocados pelo vento e, às vezes, eu paro para ler o que está escrito neles e me lembro das coisas que planejei quando era criança. Como hoje é Dia das Crianças, quero relembrar o que me motivava a continuar vivendo quando eu tinha tenra idade. Minha esperança era chegar a uma determinada idade com todos esses sonhos realizados, mas será que estou me empenhando para isso? Acho que minha criança interior, ou aquela criança que vejo agora em minha mente, que tinha tantos planos para mim, a adulta de hoje, merece esse presente. Aquela pequena garota merece ótimos presentes, e um ótimo presente/futuro. Sinto muito por desapontá-la muitas vezes e hoje, ao me lembrar de mim, eu me vejo com 10 anos olhando por uma luneta e mostrando as crateras da lua para meus colegas. Olhar para o céu foi sempre uma paixão e me ajudou a ter essa cabeça erguida, com olhos brilhantes, sonhos na testa, sorriso no rosto, apontando para uma estrela distante (quiçá já extinta). Passei por muitos momentos ruins que me fizeram parar de acreditar, que tombaram minha cabeça, que me fizeram derramar lágrimas num chão que antes eu só conhecia quando parava de voar. É tempo de resgatar os sonhos e de lutar por eles, pois há algum tempo eu voltei a acreditar que eles são possíveis. Aquela menina que lia enciclopédias e que não entendia muito bem o que a física explicava sobre as estrelas, mas que tinha a coragem de ler assim mesmo, over and over again - e que lia sem parar a mesma letra de música para cantar exatamente do jeito que era (em inglês) - agradece o empenho.

Feliz Dia das Crianças!

Nenhum comentário: