sexta-feira, 5 de maio de 2017

Meu país

Postei hoje numa rede social, mas acho que vale a pena ficar registrado aqui...

"Meu país é lindo. O Cruzeiro do Sul, visto daqui, é algo que me encanta todas as noites. Com todos os defeitos que possa ter, o Brasil é meu país. Nada vai mudar isso. Estou muito triste com o que acontece nos últimos tempos, vendo a população se dividir e se digladiar em debates que desgastam até mesmo as relações interpessoais. Aceitamos as opiniões divergentes, mas é triste ver que algumas delas são desprovidas de um pensamento crítico. Para quem pensa que está bem embasado nas convicções, parabéns! O problema é que vejo um caos instaurado: ataques gratuitos e defesas de pontos de vista que não se pautam numa análise crítica. Ainda há muito a ser mudado, e vejo a luta de muitos ir pelo ralo do descaso e do abafamento. Vejo discursos, brigas e discussões em vez de um caminhar comum rumo a uma possível resolução. O povo precisa se unir, e não se dividir. Os vários posicionamentos, e até a falta deles, tem feito com que as coisas continuem sem uma perspectiva. Isso dá desesperança, essa desunião. Enquanto isso, somos impelidos a assistir a tudo de dentro da arena, pois, desse “panis et circenses”, não estamos na plateia, e sim sendo devorados por feras e servindo de atração para oportunistas políticos."

Nenhum comentário: