quarta-feira, 17 de junho de 2020

Desacelerar

Quando você começa a desacelerar, tudo vai, ironicamente, acontecendo de repente. Quando você vê, sua vida voltou ao normal e, aos poucos, você se sente mais centrado e confiante, pois as interferências de outras pessoas são deixadas de lado, já que você toma posse das suas escolhas e enfrenta as consequências (boas e ruins) das suas decisões. Entenda: você é um ser social, as pessoas vivem COM você, mas ninguém pode viver POR você. Não é bom ter pressa e ficar ansioso, mas postergar e não agir gera frustração e angústia. Silenciar e ouvir a "voz interior" é um passo importante para conhecer a si mesmo. Depois que você "se olha no espelho" e sabe exatamente do que é capaz, seus valores, seus desejos, suas capacidades, suas limitações, você consegue ter um convívio amigável e pacífico consigo próprio. Não há pessoa mais forte e poderosa do que aquela que sabe realmente quem é. Não seja um estranho para você mesmo. Seja seu melhor amigo e sua própria fonte de energia.

Um comentário:

Edelweiss disse...

Como é bom olhar para nós mesmos e nos "enxergar". Não nos conhecermos é como andar de olhos vendados num mundo que não é o nosso.
Não sou um juiz para julgar, mas admiro quem sabe reconhecer seus valores e seus direitos.
Parabéns, seja feliz no seu conceito! Acredito em quem percebe e conduz a sua caminhada. Siga a sua estrada sem olhar para trás.