domingo, 26 de setembro de 2010

Turbilhão!

Ufa! Tanta coisa acontecendo que nem dá para escrever tudo! Na verdade, não vou escrever nada sobre isso, pois nem cabe aqui! Só posso dizer que, apesar da correria, está tudo muito bom! Alguns acontecimentos inesperados e delicados, mas certamente serão superados.

Nem tive mais tempo para fazer tricô, muito menos atualizar o outro blog!

Há alguns dias, conversando com uma pessoa sobre um determinado filme, lembrei-me de uma frase que é dita lá. Gostaria de deixá-la aqui hoje:

"We all have our time machines, don't we? Those that take us back are memories... And those that carry us forward, are dreams."

domingo, 22 de agosto de 2010

Owner

Mais uma musiquinha para reflexão!

Owner of a Lonely Heart
Yes
Composição: Rabin/Anderson/Squire/Horn

Move yourself
You always live your life
Never thinking of the future
Prove yourself
You are the move you make
Take your chances, win or lose
See yourself
You are the steps you take
You and you, and that's the only way
Shake, shake yourself
You're every move you make
So the story goes

Owner of a lonely heart
Owner of a lonely heart
Much better than a
Owner of a broken heart
Owner of a lonely heart

Say you don't want to chance it
You've been hurt so before
Watch it now the eagle in the sky
How he dancin' one and only
You, lose yourself
No, not for pity's sake
There's no real reason to be lonely
Be yourself, give your free will a chance
You've got to want to succeed

Owner of a lonely heart ...

Owner of a lonely heart
After my own decision
They confused me so
Owner of a lonely heart
My love said never question your will at all
In the end you've got to go look before you leap
Owner of a lonely heart
And don't you hesitate at all, no no

Owner of a lonely heart ...

Owner of a lonely heart
Sooner or later each conclusion
Will decide the lonely heart
Owner of a lonely heart
It will excite, it will delight
It will give a better start
Owner of a lonely heart
Don't deceive your free will at all
Don't deceive your free will at all
Owner of a lonely heart
Don't deceive your free will at all
Just receive it...

sexta-feira, 16 de julho de 2010

GOL!!!

O Brasil saiu da Copa nas quartas-de-final. Não sei se isso foi bom ou ruim, afinal, o time não estava mesmo grande coisa, né? Não acho que estava ruim, mas também não estava bom a ponto de chegar a uma final. Temos que saber perder e admitir quando não temos condição de ir para a frente. Não foi o meu caso! Eu tinha uma pendência e tinha condições de chegar à "final". Foi o que aconteceu, mas havia algo podre no reino da Dinamarca e tive que tomar minhas providências. A Justiça provou que eu estava habilitada para chegar lá e conquistar o primeiro lugar. GLÓRIAS A DEUS!

V for Vendetta?
V for Victory!
V for "Veni - Vidi - Vici"!
V for VIVA!!!

sábado, 10 de julho de 2010

"Greetings"

Esta parte é muito boa! Enjoy it! ;)

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Lambada?

Ontem passou um filme no SBT com o título "Lambada - a dança proibida". Por estar em casa, sem ter muito o que fazer e me recuperando de uma dor de garganta, acabei vendo partes do filme. Fiquei tão indignada que resolvi escrever. Acompanhem só: a história era sobre uma princesa (?) índia de uma aldeia localizada às margens do Rio Amazonas que vai para os Estados Unidos protestar contra o desmatamento da floresta tropical. Para isso, ela se instala como empregada numa casa de pessoas ricas (que eram donas ou sócias da tal empresa que promovia o desmatamento, ou algo assim), envolve-se com o filho delas e tem o objetivo de ganhar num concurso de lambada (?) para ter a chance de aparecer na televisão e, então, fazer seu protesto/boicote à empresa responsável pelo desmatamento. Gente, fala sério!!! Princesa índia brasileira?? Dançarina de lambada?? O final é terrível! Os pais da moça aparecem no concurso (vestidos como índios americanos!), não falam (o pai - o "rei" - fica todo impressionado com o palco e as câmeras, como se nunca tivesse vindo à civilização) e ainda são muito morenos, enquanto a "princesa" é bem branquinha. Ela consegue fazer seu protesto em cadeia nacional e o apresentador do programa arremata: "é isso aí! Se a empresa está fazendo isso, não vamos mais comprar os produtos dela, não é mesmo, pessoal?". Ridículo! Além disso, a princesa índia (de nome Nisa) é acompanhada por um pajé (que também não fala) e faz mil e uma "pajelanças" para curar e salvar as pessoas das mais diversas situações. Gente... Sem comentários... Ah, já ia me esquecendo de comentar o fim do fim do filme: todos dançando lambada loucamente e um letreiro aparece: "este filme é dedicado à preservação da floresta tropical". No comments!

domingo, 6 de junho de 2010

Tricotando

Há uns dez anos que eu não tirava um tempo para tricotar, mas, de duas semanas para cá, voltei a me "aventurar". Eu não era muito persistente e me contentava em fazer tirinhas de tricô, mas resolvi ir até o fim nos meus projetos. Hehehehe... Vejam o que fiz ultimamente:

Cachecol para minha irmã

Xale (mini) para minha mãe

Cachecol colorido

Gostaram? Há outros projetos em andamento, bem como novas agulhas! É, acho que agora não vou ficar tanto tempo sem tricotar! Hehehe... Além de ter gostado de voltar a fazer isso, encontrei receitas bem interessantes. Estou com esses presentes para minhas "chegadas", mas quem sabe eu não possa fazer por encomenda algum dia? ;)

terça-feira, 11 de maio de 2010

Mudanças

Hoje tomei algumas decisões e ainda estou a tomar outras no decorrer desta semana (falei como uma portuguesa!). Outras decisões, só depois. Vamos aguardar! O quadro já se forma, já vejo algumas figuras, mas nada posso afirmar! Enquanto isso, vou mudando pequenas coisas, aquelas que estão ao meu alcance...

Sobre mudanças, de todas as frases que li hoje, a que mais gostei foi esta:

"Nós não somos o que gostaríamos de ser.
Nós não somos o que ainda iremos ser.
Mas, graças a Deus,
Não somos mais quem nós éramos."

Martin Luther King

Mutatis mutandis! :)

sexta-feira, 30 de abril de 2010

Amigos?

"[...] É triste não ter Amigos?
Ainda mais triste é não ter Inimigos,
Porque, quem não tem inimigos,
É sinal de que não tem:
Nem talento que faça sombra,
Nem caráter que impressione,
Nem coragem para que o temam,
Nem honra contra qual murmurem,
Nem bens que lhe cobicem,
Nem coisa alguma que invejem [...]"

Voltaire

quinta-feira, 22 de abril de 2010

IronMan

Domingo assisti "IronMan". Gostei bastante! A história é interessante, bem como a maneira com que o personagem principal é mostrado e interpretado (não sou muito fã de Robert Downey Jr., mas tenho que admitir que ele é muito bom nos filmes que faz). Além disso, Tony Stark (o IronMan) me inspirou. Além de ser muito inteligente e de assumir o que é, ele passou por transformações físicas e psicológicas. Não vou contar o filme, claro, mas a mudança do personagem me fez continuar a ter esperança no ser humano, apesar de tudo o que vemos. As pessoas podem (e devem) mudar, sim, tanto para o bem comum como para o bem de si mesmas. Além disso, em muitos momentos, lembrei-me da frase de Nietzsche: "torne-se aquilo que você é". É o que todos deveriam fazer. É o que eu estou tentando fazer e, certamente, de tanto tentar, hei de conseguir!

No Oráculo de Delphos havia a frase, "CONHECE-TE A TI MESMO"; Nietzsche disse, "TORNE-SE AQUILO QUE VOCÊ É". Perceberam? A chave para o mistério está onde nunca procuramos (e aí precisamos de filósofos para nos dizerem o óbvio): dentro de nós. Todas as perguntas que vocês pensarem em fazer, certamente vão achar a resposta dentro de vocês.

Voltando ao IronMan, vale a pena ver! Eu já vi duas vezes! Hahahahaha...

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Filmes

Quero comentar sobre os filmes que vi recentemente. Semana passada, "Up"; ontem, "The Book of Eli". Gostei de ambos. Surpreendentes!

"Up": um início que me emocionou e que me fez pensar em muitas coisas. Faz a gente pensar na vida, em como ela vai sendo conduzida, em como achamos que o tempo não passa... Ri bastante, também, com personagens engraçados e "loucos", bem como com as frases que dão um "efeito surpresa". Muito sensível, engraçado e inspirador. Vale a pena ver (mil vezes!)!

"The Book of Eli": que surpresa esse filme! Denzel Washington, como sempre, muito bom! O enredo é interessante, pós-apocalíptico, meio "Mad Max", mas, nem por isso, previsível. O rumo que as coisas tomam é interessantíssimo. Não há muitas explicações para o que houve ou o que pode acontecer, e isso é fantástico! Além disso, percebi ambiguidade nas interpretações. Quando você acha, com convicção, que é uma coisa, na verdade, pode ser outra! Ótimo! Como em "Up", vale a pena ver (mil vezes!)!