Gosto do outono. É um clima mais ameno (ou deveria ser, pelo menos). Não sei se o fato de eu ter nascido no outono tem alguma influência na minha preferência. Só sei que, muitas vezes, passamos por outonos na vida e temos que saber lidar com o "cair das folhas" (lembrei-me de uma música que ouvi ontem, que falava sobre "the fallen leaves"). São amigos que saem de nossa convivência, mudanças na rotina, expectativas quanto a coisas quase certas, mas que precisam do "quase" para acontecer, enfim, encerramento de etapas que nos deixam ansiosos. Outras situações nos deixam nostálgicos e melancólicos, desejando voltar a tempos que voltam mais... Enfrentar o outono é ver as folhas caindo e saber que o inverno virá. Então, quando o inverno chega, a esperança de ver florescer a primavera é o que nos impulsiona. No meu caso, creio que meus "nós" serão desenrolados ainda no inverno para que eu aproveite a primavera com todas as flores a que tenho direito!
Desejo uma boa queda de folhas a todos!
domingo, 28 de março de 2010
sábado, 6 de março de 2010
Pirata
Depois de um maravilhoso show do Roupa Nova, só há uma música que eu poderia colocar aqui!
Ah, meus dias têm sido bons demais!
Coração Pirata
Roupa Nova
Composição: Nando - Aldir Blanc
O meu coração pirata toma tudo pela frente
Mas a alma adivinha
O preço que cobram da gente
E fica sozinha...
Levo a vida como eu quero
Estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse:
"Você não mudou..."
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!
Quando a paixão não dá certo
(Não há por que me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do zero sem reclamar
Quando a paixão não dá certo
(Não há por que me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar
As pessoas se convencem
De que a sorte me ajudou
Mas plantei cada semente
Que o meu coração desejou
Ah! O espelho me disse:
"Você não mudou"
Sou amante do sucesso
Nele eu mando, nunca peço
Eu compro o que a infância sonhou
Se errar, eu não confesso
Eu sei bem quem eu sou
E nunca me dou!
Quando a paixão não dá certo
(Não há por que me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do zero sem reclamar
Quando a paixão não dá certo
(Não há por que me culpar)
Eu não me permito chorar
(Já não vai adiantar)
E recomeço do nada sem reclamar
Faço porque quero, estou sempre com a razão
Eu jamais me desespero
Sou dono do meu coração
Ah! O espelho me disse:
"Você não mudou!"
"Você não mudou!"
"Não mudou..."
Ah, meus dias têm sido bons demais!
sexta-feira, 5 de março de 2010
Free!
A música de hoje é muito boa! Amanhã escrevo outra, bem interessante... ;)
Free As A Bird
Supertramp
When a spirit is broken
Why go on
When there's nothing to say
And a love just a token
It was strong
Now it's fading away
Ah but I'm free as a bird
As I walk right out that door
You have my word
I won't bother you no more
Yes I'm doing alright
As I face the lonely night
And our love it was over
Long ago
But we just didn't say
And the years they have fallen
One by one
How they drifted away
But now I'm free as a bird
As I walk out that door
You have my word
I won't bother you no more
Yes I'm feeling OK
As I face the brand new day
As I face the brand new day
You know I'm free as a bird
As I walk right out that door
You have my word
I won't bother you no more
Yes I'm doing alright
As I face the lonely night
As I face the lonely night
No more sorrow will I find
I've got tomorrow on my side
No more teardrops will I cry
Left my teardrops way behind
No more sorrow will I find
I've got tomorrow on my side
No more teardrops will I cry
Left my teardrops way behind
No more heartaches bother me
Don't wear my heartaches on my sleeve
It's gonna be a brand new story
What's the use of former glory
It's better not to do if you can't do right
It's time to get to celebrating
After all the years of waiting
I'm gonna have a ball if it takes all night
quinta-feira, 4 de março de 2010
Dias
Dias lindos, apesar de nublados (mas eu bem que gosto desse clima)! Aquele calor estava insuportável! Aff... Além disso, meus dias têm sido muito bons! Nem dá para contar, e é por isso que prefiro colocar aqui poemas e letras de música. Às vezes, palavras alheias conseguem descrever sentimentos e sensações parecidas com as que temos.
E dá-lhe música!
E dá-lhe música!
Tudo Que Vai
Capital Inicial
Composição: Dado Villa-Lobos, Alvin L., Tony Platão
Hoje é o dia
E eu quase posso tocar o silêncio
A casa vazia
Só as coisas que você não quis
Me fazem companhia
Eu fico à vontade com a sua ausência
Eu já me acostumei a esquecer
Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro
Salas e quartos
Somem sem deixar vestígio
Seu rosto em pedaços
Misturado com o que não sobrou
Do que eu sentia
Eu lembro dos filmes que eu nunca vi
Passando sem parar em algum lugar
Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais
Fica o gosto, ficam as fotos
Quanto tempo faz
Ficam os dedos, fica a memória
Eu nem me lembro mais
Quanto tempo, eu já nem sei mais o que é meu
Nem quando, nem onde
Tudo que vai
Deixa o gosto, deixa as fotos
Quanto tempo faz
Deixa os dedos, deixa a memória
Eu nem me lembro mais
Fica o gosto, ficam as fotos
Quanto tempo faz
Ficam os dedos, fica a memória
Eu nem me lembro mais
Eu nem me lembro mais...
quarta-feira, 3 de março de 2010
Pense e dance!
Mais uma música! Esta é boa, hein?
Pense e dance
Barão Vermelho
Composição: Dé / Frejat / Guto Goffi
Penso como vai minha vida
Alimento todos os desejos
Exorcizo as minhas fantasias
Todo mundo tem um pouco de medo da vida
P'ra que perder tempo desperdiçando emoções
Grilar com pequenas provocações?
Ataco, se isso for preciso
Sou eu quem escolho e faço os meus inimigos
Saudações a quem tem coragem
Aos que 'tão aqui p'ra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário
Não penso em tudo que já fiz
E não esqueço de quem um dia amei
Desprezo os dias cinzentos
Eu aproveito p'ra sonhar enquanto é tempo
Eu rasgo o couro com os dentes
Beijo uma flor sem machucar
As minhas verdades eu invento sem medo
Eu faço de tudo pelos meus desejos
Saudações a quem tem coragem
Aos que 'tão aqui p'ra qualquer viagem
Não fique esperando a vida passar tão rápido
A felicidade é um estado imaginário
Pense e dance
Pense
Pense e dance
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Hachiko
Ontem assistiu ao filme "Hachiko" (o de 2009). Estou para ver o de 1987, em japonês, mas ainda não assisti. Chorei, como muita gente, e o mais tocante é por ter sido baseado numa história real.
Antes de ver o filme, achei que o "hachi" era de abelha (蜂), mas no filme eles esclarecem que é de oito (八).
Achar amigos e companheiros leais é uma tarefa árdua... Nem sei o que comentar sobre isso, pois as experiências negativas, tanto minhas como de outras pessoas próximas, deixaram-me meio "wordless" quanto a esse assunto.
Já sobre os cães da raça Akita (秋田犬), posso dizer que eles são, realmente, muito leais. Além disso, são lindos, independentes, silenciosos, vigias atentos... Alguém aí me dá um Akita?
Antes de ver o filme, achei que o "hachi" era de abelha (蜂), mas no filme eles esclarecem que é de oito (八).
Achar amigos e companheiros leais é uma tarefa árdua... Nem sei o que comentar sobre isso, pois as experiências negativas, tanto minhas como de outras pessoas próximas, deixaram-me meio "wordless" quanto a esse assunto.
Já sobre os cães da raça Akita (秋田犬), posso dizer que eles são, realmente, muito leais. Além disso, são lindos, independentes, silenciosos, vigias atentos... Alguém aí me dá um Akita?
quarta-feira, 6 de janeiro de 2010
São Paulo
Passei alguns dias em São Paulo, o que sempre me deixa com mais vontade de ficar lá. Estou de volta, mas meio desorientada. Amanhã volto a trabalhar, daqui a pouco as aulas começam, e por aí vai - a rotina.
Muita gente fala mal de São Paulo. O pior é que a maioria dessas pessoas simplesmente não conhece o lugar. Fazem um julgamento só pelo que lêem/ouvem, mas não têm uma experiência com o local. Bom, vou deixar para lá, afinal, cada um gosta do lugar que lhe dá algo em troca. Vou deixar minhas impressões comigo. Aproveito e deixo, também, uma foto (de São Paulo, tirada por mim) e uma letra de música.
Muita gente fala mal de São Paulo. O pior é que a maioria dessas pessoas simplesmente não conhece o lugar. Fazem um julgamento só pelo que lêem/ouvem, mas não têm uma experiência com o local. Bom, vou deixar para lá, afinal, cada um gosta do lugar que lhe dá algo em troca. Vou deixar minhas impressões comigo. Aproveito e deixo, também, uma foto (de São Paulo, tirada por mim) e uma letra de música.
Esquinas
Djavan
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá
Sabe lá
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que é não ter e ter que ter pra dar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Nos arredores do amor
Que vai saber reparar
Que o dia nasceu
Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que é morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e traz
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e traz
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
Só eu sei...
Nos arredores do amor
Que vai saber reparar
Que o dia nasceu
Só eu sei
Os desertos que atravessei
Só eu sei
Só eu sei
Sabe lá
O que é morrer de sede em frente ao mar
Sabe lá
Sabe lá
E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e traz
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
E quem será
Na correnteza do amor que vai saber se guiar
A nave em breve ao vento vaga de leve e traz
Toda a paz que um dia o desejo levou
Só eu sei
As esquinas por que passei
Só eu sei
Só eu sei
Só eu sei...
terça-feira, 24 de novembro de 2009
Negro Spirituals
Em dezembro, o Coral da UFES vai apresentar parte do espetáculo Negro Spirituals. Compareçam! Divulguem!
quinta-feira, 22 de outubro de 2009
Trechos
Trechos de um livro fabuloso!
[...]
C'était le jour.
Dantès resta immobile et muet devant ce grand spectacle, comme s'il le voyait pour la première fois; en effet, depuis le temps qu'il était au château d'If, il l'avait oublié. Il se retourna vers la forteresse, interrogeant à la fois d'un long regard circulaire la terre et la mer.
Le sombre bâtiment sortait au sein des vagues avec cette imposante majesté des choses immobiles, qui semblent à la fois surveiller et commander.
[...]
"[...] je n'ai plus ni force, ni idée, ni résolution. O mon Dieu! Mon Dieu! Voyez si j'ai assez souffert, et si vous pouvez faire pour moi plus que je ne puis faire moi-même."
[...]
"Maintenant, je suis sauvé", murmura-t-il. Et cette conviction lui rendit ses forces.
[...]
Ainsi Dantès, qui, il y a trois mois, n'aspirait qu'à la liberté, n'avait déjà plus assez de liberté et aspirait à la richesse;
[...]
Cette fois, il tomba à genoux, comprimant de ses deux mains convulsives son coeur bondissant, et murmurant une prière intelligible pour Dieu seul.
Bientôt, il se sentit plus calme et partant plus heureux, car de cette heure seulement il commençait à croire à sa félicité.
[...]
[...]
C'était le jour.
Dantès resta immobile et muet devant ce grand spectacle, comme s'il le voyait pour la première fois; en effet, depuis le temps qu'il était au château d'If, il l'avait oublié. Il se retourna vers la forteresse, interrogeant à la fois d'un long regard circulaire la terre et la mer.
Le sombre bâtiment sortait au sein des vagues avec cette imposante majesté des choses immobiles, qui semblent à la fois surveiller et commander.
[...]
"[...] je n'ai plus ni force, ni idée, ni résolution. O mon Dieu! Mon Dieu! Voyez si j'ai assez souffert, et si vous pouvez faire pour moi plus que je ne puis faire moi-même."
[...]
"Maintenant, je suis sauvé", murmura-t-il. Et cette conviction lui rendit ses forces.
[...]
Ainsi Dantès, qui, il y a trois mois, n'aspirait qu'à la liberté, n'avait déjà plus assez de liberté et aspirait à la richesse;
[...]
Cette fois, il tomba à genoux, comprimant de ses deux mains convulsives son coeur bondissant, et murmurant une prière intelligible pour Dieu seul.
Bientôt, il se sentit plus calme et partant plus heureux, car de cette heure seulement il commençait à croire à sa félicité.
[...]
sábado, 10 de outubro de 2009
Cora Coralina
Ontem, no 10º CantarES (depois escrevo mais sobre o evento), o grupo "Arte Sem Limite", antes de cantar uma música, recitou um poema muito interessante. Resolvi publicá-lo!
Aninha e suas pedras
Não te deixes destruir...
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.
Ajuntando novas pedras
e construindo novos poemas.
Recria tua vida, sempre, sempre.
Remove pedras e planta roseiras e faz doces. Recomeça.
Faz de tua vida mesquinha
um poema.
E viverás no coração dos jovens
e na memória das gerações que hão de vir.
Esta fonte é para uso de todos os sedentos.
Toma a tua parte.
Vem a estas páginas
e não entraves seu uso
aos que têm sede.
Cora Coralina (Outubro, 1981)
Assinar:
Postagens (Atom)



