quinta-feira, 7 de junho de 2012

Bandolins

Ouvi esta música esses dias e me lembrei de alguém: eu! Hahahaha... Ela tem um significado para mim que não sei expressar. Eu a conheci numa época muito particular da minha vida e depois ela marcou alguns momentos. Ouvi-la, há alguns dias, só fez com que eu reforçasse essas lembranças e despertasse um sentimento que já estava adormecido. Não tentem entender, pois não creio que seja possível. Só eu é que sei do que estou falando - e o que estou sentindo. No mais, fiquem com a letra, que é maravilhosa:

Bandolins
Oswaldo Montenegro

Como fosse um par que
Nessa valsa triste
Se desenvolvesse
Ao som dos bandolins

E como não,
E por que não dizer
Que o mundo respirava mais
Se ela apertava assim
Seu colo como se não fosse um tempo
Em que já fosse impróprio
Se dançar assim

Ela teimou e enfrentou o mundo
Se rodopiando
Ao som dos bandolins

Como fosse um lar
Seu corpo a valsa triste iluminava
E a noite caminhava assim

E como um par
O vento e a madrugada
Iluminavam a fada
Do meu botequim

Valsando como valsa uma criança
Que entra na roda
A noite tá no fim

Ela valsando
Só na madrugada
Se julgando amada
Ao som dos bandolins...

Nenhum comentário: