sábado, 2 de junho de 2012

Changes?

Um dia eu falei que iria mudar. Em outro dia eu falei que não iria mudar (isso me lembra uma música). Esses dias eu fiquei pensando sobre essas mudanças... Parecem difíceis, mas é falta de dar um passo e deixar que digam, que pensem, que falem (isso já é outra música). A vida está aí e, muitas vezes, é mais fácil do que parece. Muita gente tem medo e não enfrenta, não ousa, não faz o que poderia ser feito e acha que tem que tirar algumas pedras do caminho porque elas estão atrapalhando. Muita gente não tem nem coragem de olhar no olho para dizer o que pensa; como vão fazer para enfrentar outras situações? I feel sorry for them...

As for me, pensando bem, não acho que eu "possa mudar", pois seria supor que vou anular o que sou. Por que não posso acrescentar? Nossa potência de agir e as formas como podemos encarar a vida podem se ampliar, e não serem trocadas como mercadorias em escambo. Posso ser aquela mesma pessoa que gosta de Blues, mas que vai a uma Roda de Samba (foi o que aconteceu ontem). Isso não quer dizer que "sou outra". Sou a mesma, porém ALÉM! Minha potência de agir ultrapassa o que sou, pois tem a ver com o que posso ser TAMBÉM! Essas formas de existência não são excludentes, como alguns podem pensar... As coisas não são assim tão maniqueístas...

É isso aí! Mudanças? Nem tanto. Diria que são "acréscimos"... Para quem não acredita, é uma pena... Lei do Caos, imprevisibilidade: isso tudo está aí e eu sou um exemplo! Hahahahaha...

Nenhum comentário: