quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Quânticos

Sabe quando não é hora? Pois é. Sinto que não é. Outros horizontes me aguardam, e sempre estou postergando. Sempre há uma desculpa, uma aparente razão, ou um infundado medo. Talvez a busca por você tenha se esbarrado na busca por mim mesma. No meio do caminho, entre me encontrar e encontrar você, estou na encruzilhada. São tantas distrações, tantos "poréns", tantos "depois", e eu me perco, e - quem sabe? - perco você. O que sempre me vem quando penso em nós é que talvez estejamos em lugares e momentos quânticos diferentes, e é por isso que quase sentimos um ao outro - pois a linha tênue que nos separa ainda não foi descoberta, descortinada e atravessada. O que seria de nós se não houvesse essa certeza? Neste momento chamado agora, em que penso no nosso encontro nunca antes realizado, é como se o tempo e o espaço fossem um só, e essa ilusão de passado e futuro se fundissem e nos transformassem em nuvens passageiras que vislumbram horizontes desconhecidos, mas anteriormente sentidos. Faz sentido? Não sei se você sente o mesmo, mas, se realmente existe essa ligação entre nós, estou certa de que você acha perfeitamente aceitável.

O que estamos fazendo conosco? Por quantos atalhos você tem percorrido? Quantas vezes você viu o sol se pôr e sentiu minha falta para contemplarmos as primeiras estrelas que surgiam? Sentiu o silêncio e a solidão que elas evocam? Percebeu a magnanimidade e o tremeluzir e comparou-os aos seus próprios sentimentos? Sorriu e chorou ao mesmo tempo ao pensar na minha existência? Sentiu a efemeridade ao estar na presença de outros, enquanto poderia estar desfrutando de momentos significativos (ainda que fosse uma caminhada pela areia da praia, em qualquer horário do dia ou da noite)?

Você me faz falta. Seu silêncio gritante, sua ausência presencial, sua eternidade efêmera... Minha mente quer achar você e romper com as leis da física newtoniana. Estamos em todos os lugares possíveis, e em lugar nenhum. Habitamos presente, passado e futuro. Somos quânticos.

Nenhum comentário: